Offline
‘Café com Notícias’ - Robson Paz aborda projeto Nosso Centro e obra na Fonte do Ribeirão
28/08/2023 17:20 em Novidades

O ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (28), na TV Assembleia, recebeu o secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Robson Paz, para falar sobre os resultados do programa Nosso Centro.

"Temos resultados muito bons, que vão além dessa perspectiva de restaurar os casarões históricos, mas fazer a conexão com as nossas raízes, criando uma forma de preservar essa rica história para as futuras gerações, com inovação e criando oportunidades de renda para a população”, ressaltou Robson Paz.

O programa Nosso Centro foi criado pelo governo do Estado em 2019 e tem por objetivo tornar o Centro Histórico de São Luís referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural, ao mesmo tempo em que promove o Centro da cidade de São Luís como espaço democrático.

Segundo Robson Paz, desde 2019 já foram entregues 23 casarões completamente restaurados. Atualmente, há 9 obras em execução e algumas devem ser entregues ainda este ano.

O programa Nosso Centro é composto pelo projeto Adote um Casarão, que possui cinco polos: institucional, tecnológico, habitacional, turístico, comercial e gastronômico e de lazer e cultura.

“Nossa equipe tem trabalhado com o objetivo de apresentar novas soluções, de aperfeiçoar o programa, para que a gente tenha um nível maior de participação, com mais recuperação dos casarões históricos”, assinalou o secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos.

Robson Paz aproveitou para anunciar a recuperação da Fonte do Ribeirão, um dos principais pontos turísticos da cidade. Segundo ele, a restauração já foi autorizada pelo governo do Estado e deve ter início nas próximas semanas.

Apresentado pela jornalista Elda Borges, o programa 'Café com Notícias'. vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

COMENTÁRIOS