Offline
Dívida Zero: prazo para condições especiais de renegociação de débitos encerra nesta sexta-feira (15)
13/09/2023 09:38 em Novidades

Os consumidores com débitos possuem até esta sexta-feira (15) para renegociarem dívidas com condições especiais a partir do Programa Dívida Zero, do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA). O atendimento está sendo realizado na praça de alimentação do Golden Shopping Calhau pela equipe do Procon/MA.

Podem ser renegociados débitos com empresas como Equatorial Energia, Crednosso, Caema, Pax União, MR Pagamentos, A Renovar, CDL, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Claro, Tim e Vivo. Além disso, débitos com outras empresas poderão ser mediados através do Procon/MA, basta o consumidor formalizar uma proposta de negociação.

O diretor de Orientação e Assistência ao Consumidor do Procon-MA, Eduardo Menezes, detalhou as condições especiais oferecidas aos consumidores que participam do balcão de renegociação do Dívida Zero. 

“O intuito do programa é que o consumidor consiga recuperar o seu crédito e fazer uma boa renegociação para sair do superendividamento. A renegociação pode ser feita em até 60 vezes cortando juros e multas, o que facilita muito ao consumidor resgatar o crédito”, informou o diretor.

Ele lembrou que o programa foi iniciado no Golden Shopping Calhau na segunda-feira (11) e tem mobilizado muitas pessoas. “Esse serviço dentro do shopping traz acessibilidade e segurança para o consumidor fazer a renegociação. O Dívida Zero é muito importante e segue as diretrizes do governador Carlos Brandão e da presidente do Procon-MA, Karen Barros, beneficiando a população”, afirmou Eduardo Menezes.

Entre os beneficiados pela ação está o vendedor Carlos Nereu. Ele procurou a equipe do Procon/MA na tarde de terça-feira (12) depois de ter visto na televisão o anúncio das condições especiais de renegociação dos débitos.

“Esse é um programa muito importante na vida do cidadão, pois facilita quitar as dívidas e aconselho que todos que estiverem endividados procurem essa oportunidade de renegociação”, relatou.

O atendimento do Dívida Zero é realizado das 10h às 19h e as senhas são emitidas até às 18h.

COMENTÁRIOS